quarta-feira, 12 de março de 2014

CONTORNO!!!

Oi Genteeee!!! To voltando e dessa vez é pra ficar!!!

Pra recomeçar vou falar de um assunto que está me inquietando: CONTORNO!!! Essa técnica de maquiagem nada mais é que um jogo de luz e sombra, usado para dar destaque e assim valorizar seus traços. Dessa forma as partes que nós escurecemos passa a sensação de profundidade, para esconder, enquanto as partes que iluminamos trazemos pra frente, pra dar destaque!!

Porém, quando a gente procura por contorno na internet a gente acha muitas fotos generalistas, mas pra cada rosto há um jeito de fazer o contorno. Olha só:


Rosto Coração: é preciso escurecer a região lateral do rosto, na metade superior, e iluminar a parte central do rosto, principalmente o centro da testa e do queixo.


Rosto Diamante: é preciso escurecer nas laterais das maçãs do rosto, iluminando o centro da face.


Rosto Redondo: é preciso contornar toda a lateral do rosto, do maxilar até a testa, iluminando o centro do rosto.


Rosto Longo: deve escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar, iluminando apenas abaixo dos olhos.


Rosto Quadrado: para este rosto é preciso escurecer nos cantos da testa e do maxilar, para suavizar as partes angulosas da face, e iluminar o eixo central!


Rosto Triângulo: nesse caso, é preciso escurecer a metade inferior, na lateral do rosto, iluminando o eixo central, bem como abaixo dos olhos.


Rosto Oval: com proporções ideais, sendo assim, você só precisa usar um pó bronzeador para suavizar aonde é preciso e iluminar o que quer dar destaque.

Esses exemplos podem ser usados no dia-a-dia com pó bronzeador, ou um pó mais escuro que seu tom de pele, e para iluminar pode usar corretivo mais claro, canetas iluminadoras, entre outros. Mas se você quer usar o contorno para uma festa de formatura ou casamento (de noite) o ideal é fazer tudo com corretivo ou base.

Mais uma dica: para quem quer afinar o nariz você também pode passar o pó mais escuro na parede lateral do nariz e iluminar a parte de cima, sem levar muito para a pontinha pra não dar a impressão que seu nariz é pontudo!!!

É importante lembrar de  esfumar beeeeeeem, primeiro o mais escuro e depois o mais claro (ou vice-versa), o importante é fazer um de cada vez, e depois comum pó translúcido você finaliza e ta linda!!!

E aí, já fizeram contorno antes?! Me contem a experiência de vocês!!!

Bjooooo

2 comentários:

  1. Super legal!

    Tenho medo de fazer contorno e ficar feio... um dia vou tentar! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q todas temos esse medo quando pensamos em fazer contorno... mas só da pra fazer tentando... ;)

      Bjooo

      Excluir