quarta-feira, 11 de abril de 2012

TUTORIAL: Smokey Eyes

Olá Mon Cher!!!

Primeira coisa, DESCULPAAAA!!!! Eu disse no meu Facebook que postaria esse tutorial na semana passada, mas o feriado não deixou, foram muitos eventos familiares!!! Mas antes tarde do que nunca né?! então vamos ao que de fato interessa!!

Essa maquiagem foi pedida por uma amiga querida minha, Ana Camila, e eu adorei fazer, e amei mais ainda o resultado!!! É um smokey eyes clássico, com a parte interna do olho bem clara, e a parte externa bem preta!!! E como sempre, nessa make também usei o marrom pra fazer um degradê do preto para o tom da minha pele (isso é opcional, mas eu acho q valoriza e muito o olhar)!

Outra coisa que quero ressaltar nesse post, é a minha sobrancelha que enfim ta feita!!! E os créditos para isso são de Babi Resende, ela é design de sobrancelhas e maquiadora. Ela atende no salão Ciça Resende aqui em Curitiba. 

Agora vamos às fotos!!!






Se vocês quiserem saber como eu fiz essa maquiagem é só assistir ao vídeo aqui em baixo!! Ah, e tem uma dica bem legal pra fazer o canto externo!!!








Pra fazer essa maquiagem eu usei:


Olhos:
 Paleta de sombras da PW (na primeira fileira usei a primeira e a terceira sombras)
Sombra preta Elke
Sombra marrom Mocha Tracta
Lápis Jumbo perolado Jordana
Lápis de olhos preto Toque de Natureza
Rímel Zoom Lash MAC
Rímel Volume Million Lashes L'ORÉAL
Curvex
Pincéis: E25 Sigma, Pincéis de sombra kit roxo, Pincel de detalhes Belliz e O Boticário


Pele:
 Face perfector AVON Magix
Corretivo Flash Iluminador Make B. O Boticário
Base Accord Parfait nº4 L'ORÉAL
Pó Compacto Studio Fix NW25 MAC
Blush Quartzo Make B. O Boticário
Pincéis: Pó e Blush - Kit roxo; Base - Santa Clara


Boca:
Balm Nivea Essential Care
Batom Faux MAC


XOXO, Acacia Pinto!!

11 comentários:

  1. Nossa...muito, muito legal! Vou experimentar e depois conto como ficou. Agora, neste rostinho lindo aí a maquiagem realça muito mais, com certeza! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maristela!!! E tente sim, eu gosto de me maquiar nem que seja pra tirar logo depois, pq o que vale de fato é se divertir!!!

      Excluir
    2. É verdade...linda d+!!! Bjs

      Excluir
  2. Vcs estão arrazando!!! Amei.

    Acacia, vc tem uma sugestão de cor de blush pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia existem blushs até lilás (que eu acho q combinam com qualquer tom de pele), eu acho queos tons que puxam pro pêssego, ou então os rosas queimados ficam bons em vc, que é mais morena que eu... rsrs O seguredo mesmo é não carregar muito na cor, passe aos poucos e de leve pra dar um ar de saúde!!!

      Excluir
  3. Obrigada!!! E fica de olho, que logo logo faço um olho beeeem pretão!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina to bege, ficou maravilhosa a make...

    ResponderExcluir
  5. Realmente como diz a Mila to bege!!! Como vc conseguiu um resultado com essa paleta da PW, tenho as duas versões, comprei quando n tinha conhecimento de make, mas hj n as uso a não ser pra iluminar,(isso quando lembro delas) acho que são muito talcadas e nada de pigmentação. e a sombra preta e que vc usou e compacta ou pigmento fiquei na duvida? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... acho q usando primer pra olhos deve dar um resultado melhor, pq tb achei ela bem clarinha... a sombra preta que eu usei é pigmento, ela é solta, é bem preta, mas mesmo assim gosto de fazer uma base com um lápis preto antes de aplicar a sombra...

      Excluir